Trending News
Por que os aviões não tem 2 turbinas de emergências que só são acionadas após as 2 principais falharem?
Tá certo que gastaria mais combustível por aumentarem o peso do avião, mas deixaria o voo mais seguro caso as turbinas principais falhem com algum problema...
A questão é que esses aviões poderiam ser vendidos com uma passagem mais cara para pessoas interessadas em se ter uma maior segurança no voo.
Com certeza teria pessoas interessadas e com condições para pagar por isso.
8 Answers
- a verdadeLv 71 month ago
Se um avião tem duas turbinas e uma delas falhar ,a restante tem força suficiente pra chegar ao destino
- MarceloLv 72 months ago
Anonymous, simplesmente porque eles não são necessários uma vez que dois motores são suficientes mesmo em caso de perda de um deles. A perda de dois motores é um evento muoto raro e nem sempre significa a queda da aeronave.
Colocar mais motores onde não precisa só aumenta o peso, a ineficiência e o custo.
- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
- VictorLv 72 months ago
Dinheiro, avião mais pesado é menos eficiente e gasta mais combustível, gasta mais pista para decolar/pousar.
- Amos ZonttaLv 42 months ago
Um avião de 4 turbinas pode se manter no ar e aterrissar sem maiores dificuldades c/ apenas duas delas funcionando.
Um de duas pode fazer o mesmo c/ apenas uma.
Nem sempre um avião cai devido a falha dos motores.
Às vezes cai porque está quase que totalmente na horizontal (e não consegue sustentação nessa posição), os pilotos não percebem e continuam acelerando os motores, quando deveria reduzir a potência e nivelar o avião para que aí, consiga sustentação.









