Anonymous
Anonymous asked in Ciências e MatemáticaMatemática · 2 days ago

Alguém tem ideia de como se faz isso?

1-Sabendo que o ponto (1, 6) pertence a uma curva de equação y = f (x) e que a declividade da reta

tangente em cada ponto da mesma é dada por - 2x + 3 , encontre a equação da curva.

2 Answers

Rating
  • Anonymous
    2 days ago
    Favorite Answer

    Se a declividade da reta tangente à curva em cada ponto da mesma é m = -2x + 3, isso significa que:

    dy/dx = -2x + 3

    dy = (-2x + 3) dx

    Integrando ambos os lados:

    y = ∫ (-2x + 3) dx

    y = -x² + 3x + C

    Onde C é uma constante de integração.

    Aplicando a condicão inicial na equação da curva, obtemos:

    y(1) = 6

    -(1)² + 3 . 1 + C = 6

    2 + C = 6

    C = 4

    Logo, a equação da curva é:

    y = -x² + 3x + 4

  • Anonymous
    2 days ago

    Muito obrigado!!

Still have questions? Get your answers by asking now.