Trending News
Promoted
Anonymous
Alguém tem ideia de como se faz isso?
1-Sabendo que o ponto (1, 6) pertence a uma curva de equação y = f (x) e que a declividade da reta
tangente em cada ponto da mesma é dada por - 2x + 3 , encontre a equação da curva.
2 Answers
Rating
- Anonymous2 days agoFavorite Answer
Se a declividade da reta tangente à curva em cada ponto da mesma é m = -2x + 3, isso significa que:
dy/dx = -2x + 3
dy = (-2x + 3) dx
Integrando ambos os lados:
y = ∫ (-2x + 3) dx
y = -x² + 3x + C
Onde C é uma constante de integração.
Aplicando a condicão inicial na equação da curva, obtemos:
y(1) = 6
-(1)² + 3 . 1 + C = 6
2 + C = 6
C = 4
Logo, a equação da curva é:
y = -x² + 3x + 4
- Anonymous2 days ago
Muito obrigado!!
Still have questions? Get your answers by asking now.
