Anonymous
Anonymous asked in Ciências e MatemáticaFísica · 2 days ago

Física mecânica, preciso de ajuda!?

Uma pessoa de 50 kg realiza um salto vertical máximo com velocidade inicial de 2 m/s.

a. Qual é a energia cinética máxima da pessoa durante o salto?

b. Qual é a energia potencial máxima da pessoa durante o salto?

c. Qual é a energia cinética mínima da pessoa durante o salto?

d. Quanto o centro de gravidade da pessoa é elevado durante o salto?

1 Answer

Rating
  • Anonymous
    1 day ago

    A ENERGIA CINÉTICA, vale:Ec = 1/2 m x v² = 50/2 x 2² = 25 x 4 = 100Joules.Essa é a resposta, da pergunta a.Claro, que a ENERGIA POTENCIAL MÁXIMA, foi exatamente essa, no momento do salto em que a energia cinética era zero.Então, 100 J é a resposta da pergunta b.A energia cinética MÍNIMA, durante o salto, foi ZERO, quando toda a energia do saltador estava na forma potencial.Essa é a resposta da pergunta c.Se g vale 10 m/s², o PESO da pessoa vale 10 x 50 = 500 Newtons.Para produzir 100 Joules de trabalho mecânico, com uma força de 500N, ela deve se deslocar de:100/500 = 1/5 m  = 0,20 m, essa é a resposta da pergunta d.

Still have questions? Get your answers by asking now.