Trending News
Por que o leite, o sangue são considerados misturas heterogêneas ?
Estudei o tema sobre substâncias e misturas hoje.
Sendo que a olha nu sangue e leite são homogêneos.
E o granizo?
5 Answers
- Sir PaaluLv 42 months ago
São consideradas heterogêneas porque há mais de uma fase nelas.
Apesar de, a princípio, parecerem homogêneas, o fato é que elas são substâncias coloides, ou seja, parte de suas fases estão em escala nanométrica e não podem ser vistas a olho nu. Mas, particularmente, uma vez eu vi as diferentes fases do leite a olho nu, apenas observei bem de perto.
- Anonymous2 months ago
São homogêneas ao olho nu, mas quando ampliadas a nível microscópico ou por um processo de separação de componentes observamos a presença de outras substâncias formadoras. Exemplo: O Leite que é formado por moléculas de gordura, água, e etc...
- Adalberto SLv 72 weeks ago
Por que basta você olhar no microscópio e irás verificar que são heterogêneas pois apresentam fases diferentes, tanto o leite como o sangue.
E a classificação das misturas define que substâncias heterogêneas são aquelas que apresentam fases diferentes, ou seja, podes distinguir visualmente. Certo?
Na imagem abaixo uma imagem que podemos visualizar no microscópio onde aparece a fase líquida e a fase sólida, que é as partículas de gordura.
Um abraço e grandes estudos, vida longa e próspera.

- How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.




