Anonymous
Anonymous asked in Ciências e MatemáticaTempo e Meteorologia · 11 months ago

Porque na argentina, Chile e Perú neva e no Brasil nao neva?

8 Answers

Rating
  • Anonymous
    11 months ago

    O Brasil, já diz a música, é um país TROPICAL.A maior parte do território brasileiro, está nos trópicos, região da Terra muito quente, para cair neve.Só em locais esparsos, do sul do Brasil, muito altos, todos eles, algumas vezes cai neve, no inverno.Nas regiões tropicais, os raios solares caem muito perpendiculares ao solo, por isso as temperaturas são mais altas, que o ponto de solidificação da água.

  • 3 months ago

    coisas da geografia

  • 11 months ago

    Hoje não neva mais, pois antigamente nevava de vez em quando

  • 11 months ago

    pq o brasil tem que ser o diferentão

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • Anonymous
    11 months ago

    Não Sei, mas seria interessante e divertido se nevasse no Brasil mesmo, eu ia gostar.

    Bom Dia ;)

  • 11 months ago

    Porque o Brasil é mais quente porque fica mais perto da linha do equador.

  • 11 months ago

    Será mesmo que não neva no Brasil? Essa imagem da Esplanada dos Ministérios em Brasília com ruas cobertas de branco provam o contrário.

    Attachment image
  • 11 months ago

    Esses países fica roubando a neve do Brasil.

Still have questions? Get your answers by asking now.