pp asked in Governo e PolíticaMilitares · 1 decade ago

Quais os aspectos positivos de Hitler?

20 Answers

Rating
  • Anonymous
    1 decade ago
    Best Answer

    Bem ou mal ele mandou construir o Fusca como sendo o Carro do povo.

    Source(s): RBM
  • 1 decade ago

    Sua capacidade retórica...

    O cara convenceu a Alemanha inteira de que eles eram uma raça superior a qualquer outra.

    Por isso, cada vez q aparece um maluco por ai, arrastando multidões com seus ideais, como o Hugo Chávez, é pra todos abrirem os olhos!!!

  • 1 decade ago

    Respondo a esta pergunta com um dos melhores textos da publicidade brasileira.

    "Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo.

    Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas.

    Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar.

    Aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos.

    E reduziu uma hiper-inflação a no máximo 25% ao ano.

    Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira astística."

    ESTE HOMEM FOI HITLER

    "É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade."

    W/Brasil 1987.Texto de Nizan Guanaes e Washington Olivetto

    Resumo: As aparências enganam, e muito.

  • 1 decade ago

    Eu conheci um senhor que foi soldado do Hitler. Ele me falou que o Hitler foi bom para a Alemanha, que o país estava numa situação muito ruim e o Hitler soube administar e melhorar a condição do povo. Mas aí como ele mesmo disse , ele resolveu perseguir os judeus e este foi seu grande erro. (este homem nunca matou ninguém, nunca chegou a precisar e era uma pessoa muito boa, ajudava a todos ao seu redor, morreu há alguns anos aqui no Brasil- só estou falando isso porque a imagem que temos é a de que todo soldado alemão era mau e gostava de fazer atrocidades)

  • How do you think about the answers? You can sign in to vote the answer.
  • 1 decade ago

    O maluco com idéia de dominar o mundo e matar milhares de judeus.

    Este cara só deu prejuízo a milhares de pessoas e países esse maluco só teve aspectos NEGATIVOS sem dúvida ainda bem que esta no inferno...

    Pegou uma Alemanha destruída devido à 1ª guerra mundial e realmente mudou a Alemanha ao mesmo tempo deu prejuízo ao mundo, e vem falar de fusca me diga se todos os brasileiros têm um fusca em sua casa, concordo nem todos os soldados nazistas eram maus eles eram obrigados a servir senão?! Hitler fez uma Alemanha bonita de cara e com um coração diabólico com idéias de que eram puros (perfeitos). Muitos alemães foram mortos por não o aceitarem o regime nazista, muitos alemães foram assassinados por serem doente de cabeça, epiléticos ou só por ser deficiente físico tudo por eles se acharem puros agora o que me falta aparecer alguém para dizer q isto é mentira. >> As maldades da SS. << E quem falar que é mentira no mínimo o xodó de Hitler.

    O que se pode pegar de positivo de Hitler vou lhe dizer:

    A bomba atômica que existe HJ foi o que os americanos aprenderam de cientistas alemães tão logo a 2ª Guerra mundial a acabou.

    Olha o efeito e prejuízos nos dias de HJ vão pro passado lembra da guerra fria lembra da maldade dos americanos vamos testar a bomba e a pura covardia na china e no Japão.

    Veja HJ em dia o Irã um país terrorista com arma nuclear com certeza os americanos tão morrendo de medo. Por mais que seja, superpotência e terem o melhor exército do mundo muitas tecnologias no que diz respeito à guerra moderna HJ foi à Alemanha Nazista que ensinou.

    Veja os Neonazistas HJ em dia espancam se possível até a morte às pessoas por simples prazer da crueldade e tem Hitler como seu Herói.

    Ensinou também tudo em relação à PROPAGANDA.

    Claro, propaganda sublimar, enganosa muito usada HJ em dia nos comerciais da TV, na política e outros meios.

    Espera aí cai na real dizer que tem invenção das crueldades de Hitler e dizer que ele foi bonzinho.

    Hitler poderia fazer uma Alemanha exemplar sem guerra, sem ódio e com muita humildade e não a idéia de perfeição matando milhares de Judeus eu conheço um colega judeu já bem velhinho com as marca no pulso, ou seja, uma marca de identificação do campo de concentração.

    Para um Brasil melhor nem vem com a idéia de aprender com os ensinos de Hitler, pois tem muita coisa já no Brasil. (que não ajuda em nada).

    HITLER FOI CRUEL COVARDE E MAIS UM NA LISTA DA CRUELDADE CONTRA A PRÓPRIA HUMANIDADE.

    MARCONSSILL

  • Anonymous
    1 decade ago

    Olá,seres tão nefastos não tem resgate positivo...e só olhar a historia da humanidade que vç poderá ver que esta repleta deles...o positivo e não repetir esses fatos...um abra

    ço..

  • 1 decade ago

    Tá louco?? Era um monstro que não tinha nada de positivo!!

  • 1 decade ago

    O aspecto mais positivo de Hitler é que ele já morreu.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Talvez o fato de que com a barbárie do Holocausto as próprias idéias dos nazistas em relação a uma suposta superioridade da raça ariana tenham sido desacreditadas e mesmo ridicularizadas. Também a idéia da Europa como centro da civilização e da racionalidade foi abalada.

    Assim, as sandices de Hitler acabaram "ajudando", de alguma forma, a enfraquecer teorias racistas e etnocêntricas.

    Creio também que pode servir de lição para que saibamos no futuro identificar e evitar líderes com pregações xenófobas e expansionistas como as de Hitler.

    Para os que propalam a redução do desemprego, a recuperação da economia e do orgulho alemão como supostas benesses do nazi-fascismo, cabe lembrar o quanto o povo alemão teve que pagar por isso:

    a) supressão total das liberdades civis. Não se podia sequer discordar do governo;

    b) perseguição a minorias, não somente aos judeus, mas também a ciganos e outros, com espancamentos e humilhações públicas;

    c) investimento maciço na indústria bélica e o aumento enorme do recrutamento militar. Colocando o povo para trabalhar em fábricas de armas e para servir às Forças Armadas é fácil acabar com o desemprego. O futuro mostraria as conseqüências de tal política;

    d) Difusão de teorias racistas e expansionistas, que desenvolveram o ódio ou o desprezo em relação a outros povos e levaram à propria guerra e a atrocidades;

    e) instauração do regime de partido único, sem oposição;

    f) vinculação de uma ideologia de submissão da mulher, vista apenas como mera reprodutora e guardiã dos valores da família germânica;

    g) pesada propaganda pró-regime, arquitetada pelo Ministro da Propaganda, Joseph Goebbels, famoso por sua frase: "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade".

    Em suma, é difícil imaginar que vantagens para a humanidade um regime como esse poderia trazer. A prova do fracasso desse modelo está em seu próprio colapso em outros Estados que o adotaram, como Itália, Japão, Portugal, e Espanha, só para citar alguns.

    Por fim, cuidado com simplificações grosseiras. Socialismo e Fascismo/Nazismo são coisas bastante diferentes. Alguns partidos fascistas, como na Alemanha, usavam a palavra socialista em seus nomes porque queriam aproveitar a popularidade que os socialistas desfrutavam junto a algumas camadas do operariado naquela época.

    De semelhante entre os dois têm-se a negação ao liberalismo, ao individualismo e à democracia representativa. No resto, são diferentes.

  • Anonymous
    1 decade ago

    Nao existe.

    Hitler so possue aspectos negativos.

  • Juruba
    Lv 6
    1 decade ago

    Nenhum.

Still have questions? Get your answers by asking now.