De onde vem a água que a população de São Paulo - SP consome?   ?

Anonymous2020-08-31T20:41:20Z

Da Billings ou do Sistema Cantareira

Dr Jones ⭐♚2020-08-31T17:41:39Z

O abastecimento de água em São Paulo - SP é formado por 4 sistemas de abastecimento que são: 
• Sistema Cantareira (que inclui as represas Jaguari, Jacareí, Atibainha, Cachoeira e Paiva Castro)

• Sistema Guarapiranga (represas Guarapiranga, Billings e Rio Capivari)

• Sistema Alto Tietê (represas Paraitinga, Ponte Nova, Jundiaí, Biritiba-Mirim e Taiaçupeba)

• Sistema Rio Claro (represa Ribeirão Do Campo)

Existem esses e outros 4 sistemas de abastecimento que distribuem água para quase 22 milhões de pessoas da Região Metropolitana De São Paulo, esses mananciais são monitorados e protegidos pela Sabesp como área de proteção ambiental apesar da represa Billings estar poluída ... existe desde 1997 a água de reuso tratada dos esgotos que serve como opção de sustentabilidade e economia de água potável para ser consumida de forma consciente pela população devido as recentes crises hídricas em SP, essa água resíduaria não é potável e não é utilizada para consumo humano, mas pode ser aproveitada para outras coisas como lavagem de ruas, limpeza de calçadas e praças, rega de jardins, limpeza urbana, lavagem de carros em lava rápidos, combate a incêndios, etc.  
 

Mauricio2020-08-31T17:00:38Z

Represas e rios do interior. E são tratadas. 

Silandre2020-08-31T06:04:48Z

Tratamento de esgoto ✨

APOLO2020-08-30T23:42:58Z

Depende do bairro. Não há um reservatório somente para toda a Cidade de São Paulo.