Ninguém
Eu não sei se é contra a lei, mas não vejo nenhum problema se eles oferecem pra o cliente e ele pode recusar. Se fosse feito aumentando a velocidade mas em troca de fidelidade de um ano sem o cliente ser informado, creio que seja ilegal.
Amanda
Sim isso é certo, quando assinei a minha internet eu só ia poder remove-la depois do prazo de 1 ano.
Mano T
Certo não é, mas infelizmente é uma prática bem comum.
T0xicgrief
olha... eu sei que a claro está fazendo isso... nao há nada de errado em eles fazerem isso, pq assim a chance de um usuário cancelar diminui (por conta da multa) e o cliente tem mais velocidade, entao é meio que vantagem para os dois lados. só tome cuidado porque as vezes pode ser golpe, mas as provedoras de internet realmente fazem isso (como a claro, eu recebi uma ligação legítima deles ofertando mais velocidade apenas para assinar mais contrato de fidelidade, para reter clientes), cabe ao cliente decidir aceitar ou não.