Globo desiste de renovar acordo e deve deixar de transmitir F-1 em 2021?
Ok! É verdade que, desde a morte de Ayrton Senna e a passagem sem graça de Rubens Barrichelo e outros ainda mais medíocres ninguém mais assiste F1 no Brasil.
Mas que o dinheiro anda escasso na Globo, ah, isso anda!
Desistência da Copa Libertadores, renegociação de contrato com a CBF, e agora desistência da F1.
Será, amigos, que viveremos para ver o fim da Globo?
https://br.yahoo.com/news/globo-desiste-renovar-acordo-e-001600299.html
Não, a TV convencional, "gratuíta", nunca acabará.
Pessoalmente, não acredito muito na rentabilidade de vídeo por streaming. Não em países pobres
Vejamos:
> Google Play
> Apple Store
> Amazon
> Netflix
> Globo Play
> HBO
> Disney
> Youtube...
Cada um desses serviços não sai por menos de R$ 19,90 mensais - e ainda é preciso uma conexão de banda larga, que não sai por menos de R$ 119,90 mensais.
Aí olhe a realidade em volta:
> 40 milhões de pessoas sobrevivendo de Bolsa Família.
> 36 milhões de...
...aposentados sobrevivendo com apenas um salário mínimo mensal.
> 30 milhões de trabalhadores que ganham no máximo dois salários mínimos por mês.
> Todo tipo de fraude - seja fraude tecnológica, seja os famosos "gatonets" operados por milícias.