Tenho 19 anos, acho que nao vou fazer faculdade isso é ruim?

No momento estou sem ânimo, nao consigo focar nos estudos para o vestibular... são tantos problemas na minha vida q nao tenho vontade de cursar a facul. Oque eu faço? Nao quero me tornar uma jovem sem futuro :(  as pessoas ficam me cobrando isso.

MᴀʀᴄᴇʟA2020-08-31T12:46:14Z

Se você acredita que pode ser melhor pra ti, poderia tentar ver um curso técnico. Dura menos tempo e você sai preparado para conseguir um emprego. 
Eu estou com 20 anos e não planejo fazer faculdade ainda, até porque tem muitas pessoas com diploma de faculdade, mas que não exercem suas respectivas carreiras. Quero mesmo é fazer um curso técnico.

Anonymous2020-08-29T01:09:16Z

pesquise no site Catho os salários que você pode ter com o grau de instrução que tem hoje e imagine se tem como viver com esse valor
estudar é uma ótima chance de estabilizar a vida financeira e viver com mais conforto

Thomas2020-08-28T02:16:20Z

Faculdade é importante para se ter um bom futuro, o quanto antes você fazer melhor, vejo pelo meu lado tenho 29 não tenho um emprego que me de independência financeira, mas penso que se tivesse feito uma boa faculdade  na are de TI estaria bem. Tenho ate um emprego normal, mas que ganho acima da media, pois sou um bom funcionário e consigo trabalhar rápido.
Área de TI marketing, publicidade, design, etc... São algumas que no longo prazo você ate que ganha bem.

rapha2020-08-28T01:58:39Z

 n deixa de fazer faculdade, serio vale muito a pena ir pra facul, se vai conhecer muita gente, aprender muito e quem sabe vc coloca um rumo na sua vida. Tenta se ajeitar e foca, que no futuro vc vai ver q vc fez a escolha certa!

2020-08-28T01:50:17Z

Você pode esperar caso voce sinta que é melhor não fazer agora.

Show more answers (3)